sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Como funciona o Ethereum

O que é Ethereum

Ethereum é um processamento de contrato em linguagem Turing completa e uma plataforma de execução baseada na blockchain. Ele não é um clone do Bitcoin, mas sim uma implementação completamente independente tanto em estrutura quanto em design. 

Ethereum possui uma moeda interna chama ether, que é necessária para pagar a execução dos contratos. A blockchain do Ethereum registra contratos, que são expressos em uma linguagem Turing completa, que é de baixo-nível e com códigos em bytes. Essencialmente, um contrato é um programa que roda em cada nó no sistema Ethereum. 


CONTRATOS


Contratos Ethereum podem armazenar dados, enviar e receber pagamentos em ether, armazenar ether e executar uma variedade infinita (daí ser Turing completa) de ações computáveis, agindo como softwares agentes autônomos e descentralizados. 

Ethereum pode implementar sistemas bastante complexos que são, de outra forma, implementados como alt-chains próprias. Por exemplo, o seguinte é um contrato de registro de nome estilo Namecoin escrito em Ethereum (ou, mais precisamente, escrito em linguagem de alto-nível que pode ser compilada para o código Ethereum): 

if !contract.storage[msg.data[0]]: # A key ainda não foi pega?   # Então pegue ela!   contract.storage[msg.data[0]] = msg.data[1]   return(1) else:   return(0) // Caso contrário, não fazer nada 

Futuro das Moedas 


O futuro das moedas criptográficas como um todo é ainda mais brilhante que o futuro do bitcoin. O bitcoin introduziu uma forma completamente nova de organização e consenso descentralizado que desenvolveu centenas de inovações incríveis. 

Essas invenções provavelmente afetarão amplos setores da economia, desde sistemas distribuídos de ciência à finança, economia, moedas, bancos centrais e administração corporativa. Muitas atividades humanas que antigamente exigiam instituições ou organizações centralizadas para funcionar como pontos de autoridade ou confiança agora podem ser descentralizada. 

A invenção da blockchain e o sistema de consenso irá reduzir significativamente o custo da organização e coordenaçõa em sistemas de grande escala, ao mesmo tempo que removerá oportunidades para concentração de poder, corrupção e captação regulatória.


FONTE - Esse é um trecho do livro 'Mastering Bitcoin


EmoticonEmoticon