sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Quem é Satoshi Nakamoto, Criador do Bitcoin?

Satoshi Nakamoto Bitcoin criador

O bitcoin surgiu no fim de 2008 e sua primeira transação foi realizada apenas em maio de 2010 por um indivíduo conhecido como ‘laszlo' com a compra de 2 pizzas pelo valor de 10.000 BTC.

Se o indivíduo que emprestou o cartão e aceitou os BTC tivesse guardado esse valor, pela cotação de hoje (Nov/2017) estaria com algo em torno de 250 milhões de dólares, tendo em vista a acelerada valorização da Criptomoeda.


SATOSHI NAKAMOTO


É um Hacker cuja identidade é desconhecida, pode ser Japonês, Coreano, Americano ou até russo, alguns dizem que é o arcanjo miguel, já outros afirmam que ele seja possívelmente o próprio capeta encarnado. 

O famoso criador do Bitcoin, famoso só no nome por que ninguém de fato conhece sua origem ou localização, não é uma pessoa que se encontre facilmente.

Ele é descrito de forma pitoresca num post do blog da brasileira Bel Pesce, onde ela afirma que trabalhou com ele (só que não \o/) na criação da moeda e exibe a foto que você conferiu no início do post.

Nakamoto criou a revolucionária tecnologia do Blockchain e incrementou a estrutura da moeda que tem se tornado uma das maiores inovações da história semelhante, se não maior, que a própria internet.

PAPER ORIGINAL


Esse é o documento original (traduzido) onde Satoshi Nakamoto expôs a ideia da criptomoeda em um forum da internet:

CONCLUSÃO


Você quase descobriu aqui quem é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, e pôde saber mais a respeito dessa que é uma das maiores inovações tecnológicas da história.

VEJA TAMBÉM


- Cartão de Crédito com Bitcoin
- Onde Comprar Bitcoin
- Pagar Boletos com Bitcoin


EmoticonEmoticon